Como partilhar a minha refeição — Share the Meal?

Partilhar a refeição - Share the Meal
Imagem de Etinosa Yvonne por Pixabay

Partilhar a Refeição (ShareTheMeal) é uma iniciativa do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PAM) — a maior agência humanitária na luta contra a fome. A cada ano o PAM alcança mais de 86 milhões de pessoas com assistência alimentar em 83 países. O PAM é 100% baseado no voluntariado por isso, cada doação conta.

Assim, as doações da aplicação da ShareTheMeal apoiam várias operações do PAM que variam entre programas de construção de resiliência e alimentação escolar até assistência alimentar em emergências. Desde o lançamento da aplicação em 2015, as contribuições permitiram ajudar nas maiores crises alimentares no mundo incluindo o Iémen, Síria e Nigéria.

É por essa razão que, hoje mais do que nunca, devemos ser solidários e devemos assumir uma responsabilidade perante os nossos vizinhos, o nosso país, o continente e o mundo porque temos a felicidade desfrutarmos de refeições quentes ou frias todos os dias, enquanto outros, principalmente crianças, lutam diáriamente pelo mínimo alimento que lhes permita a sobrevivência.

Por isso importa perceber como funciona o mecanismo de financiamento das operações do PAM, porque é das doações individuais ou de grupos que o programa sobrevive.

Como é dividido o valor monetário que irei doar?

Como deves imaginar, tem que existir uma estrutura logística e humana que irá fazer com que a tua ajuda chegue ao destino.

É necessário ter recursos humanos para o tratamento dos processos burocráticos e logísticos necessários para que a tua ajuda se materialize em refeições. Além do trabalho administrativo é necessária uma rede logística que passa pela aquisição dos produtos alimentares e pela sua distribuição global e local.

É importante que todo o processo seja transparente. Além dos relatórios que a organização publica regularmente no seu site, é importante perceberes de uma maneira muito simples, como a tua doação será repartida.

62%

Para ajudar diretamente o Programa Alimentar Mundial a alimentar pessoas necessitadas.

24%

Na angariação de fundos e no marketing para estimular o crescimento da nossa comunidade, de modo a ajudarmos cada vez mais pessoas.

6%

Para gerir a nossa organização — desde o arrendamento do escritório ao pagamento de salários.

4%

Para o pagamento de taxas.



Ainda com dúvidas?

Visita o site Share The Meal!